A Escola de Negócios

Nasce a Escola Germinare

Em sua formalização, o Instituto Germinare, tem como foco realizar ações dirigidas para projetos educacionais, esfera que permite a transformação sustentada e permanente da realidade em que vivemos.

Em 2010, o Instituto inaugurou a Escola Germinare, aprovada pelo MEC – Ministério da Educação,e reconhecida pela UNESCO.

A Escola é regular, e oferece sem custo o Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Além do ensino gratuito, o aluno recebe 3 refeições diárias, uniforme e todo o material didático.

O grande propósito desta iniciativa social é possibilitar o acesso a uma educação de alta qualidade com foco na formação de líderes em negócios através de um projeto acadêmico diferenciado, que desenvolve competências e habilidades de liderança, orientação para resultados, capacidade de inovação, conduta ética e visão sistêmica. Para transmitir conhecimentos sobre administração de empresas, a Escola oferece ampla preparação para o mercado de trabalho, independentemente do setor, com conteúdos dirigidos ao desenvolvimento de habilidades profissionais e competências voltadas à gestão de negócios.

Trata-se de um projeto acadêmico pioneiro, que foi criado a partir da visão de que adolescentes precisam de um ensino de alta qualidade, de forma a prepará-los na prática para os desafios reais da vida profissional e pessoal. Os alunos da Germinare realizam, em caráter permanente, projetos de gestão, visitas a ambientes produtivos (empresas e plantas industriais) e Bolsa de Valores, além de encontros com especialistas. Também estão inseridos em inúmeras atividades de simulação prática com aplicação no mundo empresarial.

A Germinare tem portanto, o objetivo específico de trabalhar em seu projeto acadêmico, a formação do "Jovem Gestor". Portanto, não se trata de oferecer simplesmente vagas em uma escola tradicional, mas disseminar uma proposta educacional que reconheça e abra possibilidades para jovens de alto potencial que, de outra forma, não teriam condições de utilizar seus talentos para projetos mais ousados de vida.