Admissão 2018 – 2019

Processo de Admissão 2018 - 2019

banner-pagina-processo

ASSISTA O PRIMEIRO COMERCIAL DA ESCOLA GERMINARE

 

O Processo de Admissão do Instituto Germinare visa identificar potenciais talentos que tenham aderência ao nosso perfil e valores. É destinado a candidatos que estejam devidamente matriculados e cursando o 5º ano do Ensino Fundamental em 2018, pois as vagas serão para o 6º ano do Fundamental do ano letivo de 2019.

Buscamos alunos que se identifiquem com o perfil Germinare, que tenham brilho nos olhos e capacidade de liderança, iniciativa, força de vontade, foco e determinação.

A Germinare é o primeiro passo para quem quer vencer na vida.

O Processo será composto por 3 etapas ao longo de 2018:

1ª Etapa (agosto): Prova de Língua Portuguesa e Matemática;
2ª Etapa (setembro e outubro): Fase de Triagem de perfil, em que serão aplicadas dinâmicas aos candidatos aprovados na Fase I; e
3ª Etapa (novembro e dezembro): Entrevista com os responsáveis legais e candidatos aprovados na Fase II.

Resultado:
O resultado é divulgado em nosso site em dezembro/2018 com a convocação dos aprovados para a realização da Matrícula em Janeiro/2019.

NÚMERO DE VAGAS - Processo de Admissão 2018/2019:
São 150 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental do ano letivo de 2019.

As inscrições serão abertas de 11 a 29 de junho de 2018:
As inscrições serão realizadas on-line ou presencialmente no Instituto Germinare – Rua Irineu José Bordon 335, de segunda à sexta, das 8h30 min às 16h, exceto feriados.

No dia 11/06/18 divulgaremos em nosso site o link para a realização da inscrição on-line. A inscrição on-line é prática e pode ser realizada a qualquer momento dentro do período de inscrições – de 11 a 29 de junho/2018.

O Instituto Germinare disponibilizará os dois tipos de inscrições, on-line e presencial, para permitir que cada candidato utilize o recurso que desejar, que lhe for mais acessível. Vale ressaltar que o candidato não precisará fazer a inscrição on-line e presencial. Deverá escolher uma das formas para fazer a sua inscrição.

ATENÇÃO:

As inscrições terão início APENAS no dia 11 de junho de 2018, mas desde já estamos compartilhando abaixo a relação de documentos que serão necessários ao longo do processo de admissão. Desta forma, os interessados que não possuírem tais documentos, poderão providenciá-los para que não percam o período de inscrições.

DOCUMENTOS QUE SERÃO SOLICITADOS PARA A REALIZAÇÃO DA INSCRIÇÃO OU DURANTE O PROCESSO DE ADMISSÃO:

  • RG e CPF do Candidato (obs: não será aceito RG “não alfabetizado”);
  • RG e CPF do responsável legal;
  • Comprovante de Residência;
  • Declaração Original de Escolaridade, que deve ser solicitada na escola atual do Candidato.

Vale ressaltar que os documentos acima serão necessários no momento da inscrição e/ou ao longo do processo de admissão. O candidato que não apresentar tais documentos no momento em que forem solicitados não poderá participar do processo de admissão.

Confira abaixo outras informações sobre o Processo de Admissão 2018-2019:

  • A Fase I (provas) acontecerá em agosto/2018 e a data será divulgada em nosso site e redes sociais no dia 10 de julho/2018. Pedimos a gentileza de todos aguardarem esta divulgação oficial. Pois, a data da prova não será informada através de contato telefônico.
  • Lembramos que todas as etapas são eliminatórias. Durante todo o processo os responsáveis legais são encarregados por trazer e buscar o candidato, bem como atentar-se aos comunicados enviados pelo Instituto Germinare por e-mail (o mesmo endereço de e-mail informado no momento da inscrição).
  • O não comparecimento em qualquer uma das etapas implica imediata desclassificação.

 

Desde já agradecemos a participação de todos!
Para mais informações, pedimos a gentileza de encaminhar e-mail para admissao@germinare.org.br