Aulas de Condicionamento Físico On-line

Por conta das determinações para a segurança de todos, desde o dia 17 de março, todas as atividades da escola Germinare estão acontecendo no ambiente virtual, incluindo as aulas de atividades físicas dos alunos.

As aulas de condicionamento físico foram implementadas no ano de 2018, com o principal objetivo de auxiliar os alunos a manter a saúde, bem-estar e energia para a extensa grade horária que possuem. Sendo assim, devido à importância de manter atividades físicas, mesmo que durante a quarentena, a Germinare adotou um novo método para as aulas de condicionamento físico.

Todavia, os professores de Condicionamento Físico elaboram algumas alterações para que essas aulas se adaptassem com o ambiente de casa dos estudantes. Para isso, atividades que antes eram utilizadas com pesos, pneus e elásticos para treinos, agora foram adaptadas para objetos de casa, como cabos de vassouras, livros e garrafas d’ água.

Além disso, para descontraírem os alunos da pressão do ambiente on-line, para onde todas as funções foram alteradas, os educadores implementaram aulas em um novo estilo: ginástica laboral. Essa nova técnica, muito utilizada em ambientes de trabalho, tem como objetivo melhorar a saúde dos alunos e evitar possíveis lesões por esforço repetitivo e mantê-los motivados para que sejam produtivos.

A Germinare reconhece que a alma de qualquer negócio é ter uma equipe disposta para que consiga produzir na empresa e, acima de tudo, esteja entusiasmada com a proposta.

Para engajar os alunos nessa causa, pedimos para que registrassem os momentos com os colegas e parentes, a fim de que pudéssemos compartilhar nas redes sociais (@instituto_germinare) e incentivar outras pessoas a fazer o mesmo.

Sabemos que, por conta da rotina, é evidente que fiquem exaustos e estressados. E, em época de quarentena, cujos casos vêm aumentando, acreditamos que exercícios possam beneficiar tanto os nossos estudantes, como os familiares, que também podem realizar as atividades. As dinâmicas, propostas pelos professores de condicionamento físico,  procuram reduzir o risco de depressão, ansiedade e estresse, melhorar o sistema respiratório,  ajudar no ganho de força e flexibilidade muscular, e, principalmente, aumentar a disposição para a rotina intensa que enfrentam.

Comments are closed.