Doação PF e PJ

Apoie o Instituto Germinare até o dia 28/04/18 com a destinação do seu IR DEVIDO
Entidade sem fins lucrativos é destaque no ENEM: 9º lugar na cidade de SP e 1 ª da Zona Norte

aluna

setaClique aqui e confira o vídeo. Seja protagonista da destinação de parte do seu IR Devido.

Faça parte desse legado

Convidamos você para destinar parte do seu Imposto de Renda Devido em prol do nosso projeto social.

É com grande satisfação que compartilhamos, que a nossa Entidade, sem fins lucrativos, aprovou dois projetos junto ao CONDECA - Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo - a partir da participação em um edital publicado em fevereiro/2017, cujo resultado foi divulgado no Diário Oficial do Estado, no dia 22/08/2017. Com isso, as pessoas jurídicas e físicas, que desejarem apoiar o nosso Instituto Germinare, poderão fazer uma doação através da isenção direta do imposto de Renda Devido.

Como você pode destinar para o Instituto Germinare em 2018?

Se você ainda não realizou a destinação de parte do seu IR Devido em prol do Instituto Germinare, ainda é possível! Confira passo a passo como fazer a doação (PF e PJ) em 2018:

Pessoa Física

Passo 1: Para fazer a destinação de parte do IR Devido, a Pessoa Física deve utilizar o modelo completo de declaração.

Passo 2: Faça o download do programa tradicional, disponibilizado na internet pela Receita Federal, para fazer a declaração do seu IRPF2017.

Passo 3: Preencha todos os dados referentes a sua identificação, e em seguida, faça a sua declaração. Após todos os dados estarem devidamente preenchidos, o cálculo do seu Imposto de Renda é feito pelo sistema.

Passo 4: Para consultar o valor devido, basta clicar em Resumo da Declaração e depois em Cálculo do Imposto (Atenção: estes links ficam na lateral esquerda)Você pode fazer a destinação tanto se tiver Imposto a Restituir ou Imposto a Pagar.

Passo 5: Clique em Resumo da Declaração, e em seguida em Doações Diretamente na Declaração - ECA. Neste momento, será aberta uma tela, clique em NOVO.

Passo 6: Você deverá selecionar um tipo de FUNDO (Nacional ou Estadual ou Municipal). Clique em ESTADUAL, e selecione a UF de São Paulo. Automaticamente, o CNPJ do CONDECA/SP será carregado (13.885.657/0001-25​). Logo abaixo do CNPJ e da UF, você deverá preencher o valor que deseja doar. Para saber o limite disponível, verifique no canto inferior direito o valor que pode ser destinado, e em seguida preencha o espaço em branco ​. Após preenchimento, clique em OK.

Passo 7: No menu Imprimir que fica no topo da tela, providencie a impressão do DARF para efetuar a doação, impreterivelmente até o dia 28/04/2018, para que este valor seja deduzido do exercício fiscal de 2017.

Passo 8: Com o comprovante em mãos encaminhe um email para o CONDECA/SP (condeca@seds.sp.gov.br com cópia para instituto@germinare.org.br)  solicitando o seu recibo e para informar que deseja destinar o valor doado para o projeto 701/2017 do Instituto Germinare.

Importante: Em dezembro/2017 a Pessoa Física poderia ter feito a destinação de até 6% do IR DEVIDO. Neste momento, pode realizar a destinação de apenas 3% do IR DEVIDO. Caso não tenha doado o limite de até 6%  no último dia útil do ano passado, poderá destinar a diferença, desde que seja no máximo 3%.

Pessoa Jurídica

Passo 1: Para destinar a Pessoa Jurídica deve ser tributada em lucro real. No caso das empresas não é mais possível fazer a destinação referente ao exercício fiscal de 2017. A destinação com base no ano passado tinha como prazo o último dia bancário de 2017. Mas, a Pessoa Jurídica já pode destinar a partir de abril/2018 referente ao exercício fiscal deste ano.

Passo 2: Estas destinações com base no exercício fiscal de 2018 podem ser feitas trimestralmente, ou semestralmente ou no final do ano.

Passo 3: A destinação deve ser de até 1% do IR DEVIDO por meio de depósito identificado com a razão social e o CNPJ do doador, na conta corrente do CONDECA/SP (Banco do Brasil 001, AGÊNCIA 1897-X, CONTA CORRENTE 8947-8, CNPJ do FUNDO 13.885.657/0001-25).

Passo 4: Após a destinação, a empresa deve enviar o comprovante ao CONDECA/SP (condeca@seds.sp.gov.br com  cópia para instituto@germinare.org.br) solicitando o recibo e também para informar que deseja destinar o valor doado para o projeto 701/2017 do Instituto Germinare.

 

Para mais informações envie email para instituto@germinare.org.br