Doação PF e PJ

Apoie o Instituto Germinare até o dia 28/04/18 com a destinação do seu IR DEVIDO
Entidade sem fins lucrativos é destaque no ENEM: 9º lugar na cidade de SP e 1 ª da Zona Norte

aluna

setaClique aqui e confira o vídeo institucional do Instituto Germinare

Faça parte desse legado

Convidamos você para destinar parte do seu Imposto de Renda Devido em prol do nosso projeto social.

É com grande satisfação que compartilhamos, que a nossa Entidade, sem fins lucrativos, aprovou dois projetos junto ao CONDECA - Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo - a partir da participação em um edital publicado em fevereiro/2017, cujo resultado foi divulgado no Diário Oficial do Estado, no dia 22/08/2017. Com isso, as pessoas jurídicas e físicas, que desejarem apoiar o nosso Instituto Germinare, poderão fazer uma doação através da isenção direta do imposto de Renda Devido.

Como você pode destinar para o Instituto Germinare em 2018?

Se você ainda não realizou a destinação de parte do seu IR Devido em prol do Instituto Germinare, ainda é possível! Confira passo a passo como fazer a doação (PF e PJ) em 2018:

Pessoa Física

Passo 1: Para fazer a destinação de parte do IR Devido, a Pessoa Física deve utilizar o modelo completo de declaração.

Passo 2: Faça o download do programa tradicional, disponibilizado na internet pela Receita Federal, para fazer a declaração do seu IRPF2017.

Pssso 3: Preencha todos os dados referentes a sua identificação, e em seguida, faça a sua declaração. Após todos os dados estarem devidamente preenchidos, o cálculo do seu Imposto de Renda é feito pelo sistema.

Passo 4: Para consultar o valor devido, basta clicar em Resumo da Declaração e depois em Cálculo do Imposto (Atenção: estes links ficam na lateral esquerda)Você pode fazer a destinação tanto se tiver Imposto a Restituir ou Imposto a Pagar.

Passo 5: Clique em Resumo da Declaração, e em seguida em Doações Diretamente na Declaração - ECA. Neste momento, será aberta uma tela, clique em NOVO.

Passo 6: Você deverá selecionar um tipo de FUNDO (Nacional ou Estadual ou Municipal). Clique em ESTADUAL, e selecione a UF de São Paulo. Automaticamente, o CNPJ do CONDECA/SP será carregado (13.885.657/0001-25​). Logo abaixo do CNPJ e da UF, você deverá preencher o valor que deseja doar. Para saber o limite disponível, verifique no canto inferior direito o valor que pode ser destinado, e em seguida preencha o espaço em branco ​. Após preenchimento, clique em OK.

Passo 7: No menu Imprimir que fica no topo da tela, providencie a impressão do DARF para efetuar a doação, impreterivelmente até o dia 28/04/2018, para que este valor seja deduzido do exercício fiscal de 2017.

Passo 8: Com o comprovante em mãos encaminhe um email para o CONDECA/SP (condeca@seds.sp.gov.br com cópia para instituto@germinare.org.br)  solicitando o seu recibo e para informar que deseja destinar o valor doado para o projeto 701/2017 do Instituto Germinare.

Importante: Em dezembro/2017 a Pessoa Física poderia ter feito a destinação de até 6% do IR DEVIDO. Neste momento, pode realizar a destinação de apenas 3% do IR DEVIDO. Caso não tenha doado o limite de até 6%  no último dia últi do ano passado, poderá destinar a diferença, desde que seja no máximo 3%.

Pessoa Jurídica

Passo 1: Para destinar a Pessoa Jurídica deve ser tributada em lucro real. No caso das empresas não é mais possível fazer a destinação referente ao exercício fiscal de 2017. A destinação com base no ano passado tinha como prazo o último dia bancário de 2017. Mas, a Pessoa Jurídica já pode destinar a partir de abril/2018 referente ao exercício fiscal deste ano.

Passo 2: Estas destinações com base no exercício fiscal de 2018 podem ser feitas trimestralmente, ou semestralmente ou no final do ano.

Passo 3: A destinação deve ser de até 1% do IR DEVIDO por meio de depósito identificado com a razão social e o CNPJ do doador, na conta corrente do CONDECA/SP (Banco do Brasil 001, AGÊNCIA 1897-X, CONTA CORRENTE 8947-8, CNPJ do FUNDO 13.885.657/0001-25).

Passo 4: Após a destinação, a empresa deve enviar o comprovante ao CONDECA/SP (condeca@seds.sp.gov.br com  cópia para instituto@germinare.org.br) solicitando o recibo e também para informar que deseja destinar o valor doado para o projeto 701/2017 do Instituto Germinare.

 

Para mais informações envie email para instituto@germinare.org.br