Estágios

  • estagio-germinare
  • estagio-germinare01
  • estagio-germinare02
  • estagio-germinare03

A escola Germinare tem como missão formar jovens administradores de empresas e cidadãos. Para isso, oferece aos alunos aulas de gestão sobre as diferentes áreas das empresas, abrangendo todas as habilidades e competências importantes na sua formação. Em complemento a estas matérias, a escola possui aulas lecionadas por profissionais das empresas do grupo J&F, com o objetivo de exemplificar o dia a dia no trabalho e expandir o conhecimento dos alunos. Porém, a Germinare acredita que a base teórica só faz sentido se acompanhada da prática, e, por isso, criou um projeto acadêmico com os estágios remunerados, que os interliga e garante a formação de profissionais capacitados para o ambiente de trabalho. Os alunos iniciam os estágios no 2º semestre do 9º ano.

Confira, abaixo, detalhes sobre cada um desses estágios.

Obs. Haverá modificações em 2021.

1 - Líder de Vendas

Nessa fase inicial, os alunos atuam como vendedores nas lojas Swift, exercendo as atividades de atendimento ao cliente e organização da loja. Como primeiro emprego, essa etapa agrega muito conhecimento e experiência prática à vida dos jovens, fazendo com que tenham mais desenvoltura e tino comercial para argumentar com os clientes e vender os produtos. O objetivo desse estágio é fazer com que os alunos entendam a base operacional de uma grande empresa.

2 - Vendedor externo

Já adaptados ao ambiente empresarial, os alunos iniciam o 2° estágio com as vendas externas para pequenos e médios varejos. Nesse momento, adquirem habilidades de negociação e aprimoram o tino comercial já estabelecido no estágio anterior, visto que visitam seus clientes varejistas e constroem uma relação de vendas sólida e transparente. O estágio de vendas externas foi estipulado para gerar autonomia e responsabilidade nos alunos, para que criem a independência necessária para um gestor de sucesso.

3 - Gerente de loja

Após as experiências de vendas, os alunos vão gerir uma loja e assumir uma equipe de funcionários. Nessa etapa, o estudante integra todos os conhecimentos e habilidades adquiridos durante os estágios e aulas e aplica no gerenciamento de uma das unidades das lojas Swift, com a função de comandar e motivar a equipe para o atingimento das metas da companhia.  Essa fase tem como principal objetivo fazer com que o aluno coloque em prática todos os conhecimentos adquiridos durante os anos na Germinare e conquiste crescimento profissional com as habilidades desenvolvidas.

Os estágios durante o ensino médio são apenas a porta de entrada para aqueles que querem ingressar em grandes empresas após completar o curso escolar, tendo em vista que a Germinare trilha um plano de carreira para cada aluno, de acordo com seu perfil profissional.

Alunos fora da cidade de São Paulo

A escola Germinare elaborou o programa de supervisores para os estudantes recém-formados, para aprimorar o conhecimento adquirido pelos alunos durante sua formação. Com essa nova etapa, os alunos tornam-se mais preparados para assumirem grandes responsabilidades dentro do ambiente de trabalho, pois diariamente coordenam suas equipes e acompanham seus resultados.

Após a conclusão do Ensino Médio, alguns ex-alunos são selecionados para assumirem um cargo de supervisão de vendas, em que cada um é responsável por liderar uma equipe de vendedores em diferentes cidades do país. A proposta desafiadora estimula os novos gestores a saírem de sua zona de conforto e explorarem suas habilidades. Atualmente, com o programa, 25 supervisores já se estabeleceram em várias cidades do Brasil.