Germinare está em 11º lugar na Lista do ENEM de 2015

O Instituto nasceu em 2009 com a missão de formar jovens executivos para o mercado de trabalho através de uma educação de alta qualidade, que tem como um dos seus pilares a conexão do mundo acadêmico ao empresarial. A busca por este propósito e o foco em fazer tudo com excelência levaram o Instituto Germinare a conquistar, já no primeiro ano em que participou do ENEM, o 11º lugar no ranking das escolas na cidade de São Paulo, 28º no Estado de São Paulo e está entre as 100 primeiras na relação nacional.

O ENEM é considerado uma referência de Exame Nacional do Ensino Médio, e foi criado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) para testar exatamente o nível de aprendizado dos alunos que concluíram o ensino médio no Brasil. Em 2015, o Instituto formou a sua primeira turma com setenta e dois alunos, os quais prestaram este teste, e o resultado referente ao ano passado foi divulgado pelo Ministério da Educação em 4 de outubro, e contempla 14.998 escolas no âmbito nacional.

De todas as escolas que participaram, 38 em cada 100 foram reprovadas. Para o Instituto é gratificante saber que através de sua Escola de Negócios esta oferecendo um ensino de qualidade e por isso compartilha com todos os seus professores, alunos, pais e parceiros, este resultado após sete ano de sua inauguração. Esta conquista reafirma o compromisso do Instituto em preparar jovens potenciais para o mercado de trabalho, ensinando assuntos que realmente farão a diferença em sua capacitação para a vida profissional e pessoal. O Instituto quer formar um jovem que tenha liderança, visão sistêmica, capacidade de inovar, foco no resultado, princípios e valores éticos.

Comments are closed.