Infraestrutura

  • Biblioteca
  • Ginástica
  • Laboratório

A Escola está em um terreno de 9233,67m² com área construída de 6359,44m², e área livre de 2874,23m².

A Escola Germinare parte de um excelente patamar de infraestrutura, a começar pelo fato de que seu prédio foi concebido, projetado e construído para ser uma instituição de ensino com características pedagógicas bem definidas.
O projeto é assinado por um dos mais reconhecidos profissionais brasileiros, na área de arquitetura escolar, o arquiteto Paulo Sophia.

O projeto foi concebido em dois edifícios, um para as atividades de ensino-aprendizagem e outro para as práticas esportivas.

A partir dos princípios contemporâneos da arquitetura, foram harmonizadas as formas e a função, para abrigar um projeto pedagógico completo. Desta forma, o edifício do ensino-aprendizagem conta com salas de aulas amplas, arejadas e bem iluminadas, com lousas eletrônicas e outras inovações tecnológicas. Os móveis escolares atendem a todas as exigências de conforto, ergonomia e segurança. Todos os laboratórios estão bem equipados para trabalhos experimentais no campo das ciências físicas, químicas e biológicas, bem como da tecnologia educacional. Dentro de um projeto que busca um ensino significativo, são espaços de grande importância pedagógica e intensa utilização.

No edifício de atividades esportivas com ginásio poliesportivo e uma piscina semiolímpica, os jovens completam seu aprendizado em atividades que envolvem o aprimoramento físico, competitivo, mas também o exercício do espírito de equipe, do trabalho conjunto, do respeito as regras e do sentido de autosuperação, que caracterizam o esporte.