Infraestrutura

  • infraestrutura-escola-germinare05
  • infraestrutura-escola-germinare01
  • infraestrutura-escola-germinare02
  • infraestrutura-escola-germinare03
  • infraestrutura-escola-germinare04
  • infraestrutura-escola-germinare05

A escola Germinare parte de um excelente patamar de infraestrutura, a começar pelo fato de que seu prédio foi projetado e construído para ser uma instituição de ensino com características pedagógicas bem definidas. Encontra-se em um terreno de 9233,67m², com área construída de 6359,44m² e área livre de 2874,23m², e seu projeto foi assinado por um dos mais reconhecidos profissionais brasileiros no segmento de arquitetura escolar, o arquiteto Paulo Sophia. O projeto foi concebido em dois edifícios, um para as atividades pedagógicas e outro para as práticas esportivas.

O edifício utilizado para atividades pedagógicas conta com salas de aula amplas, lousas eletrônicas e outras inovações tecnológicas. A sala de aula simula o ambiente empresarial. Dessa forma, nas salas foram implementadas mesas redondas, onde os alunos sentam-se em grupos para desenvolverem o trabalho em equipe; cadeiras de escritório ergonômicas e hardwares próprios para a aula on-line. Os móveis escolares atendem a todas as exigências de conforto, ergonomia e segurança.

A escola Germinare possui laboratórios bem equipados para trabalhos experimentais no campo das ciências físicas, químicas e biológicas, bem como da tecnologia educacional, como laboratórios de informática e línguas. Além disso, a Germinare dispõe de dois auditórios utilizados para aulas e reuniões dentro do instituto. O ambiente tecnológico torna as aulas mais dinâmicas e estimula a troca de informações contribuindo para o processo de aprendizagem funcional. No edifício de atividades esportivas, com a quadra poliesportiva e piscina semiolímpica, os jovens completam seu aprendizado em atividades que envolvem o condicionamento físico.