Instituto Germinare abre inscrições em junho para o Processo de Admissão 2018 – 2019

ASSISTA O PRIMEIRO COMERCIAL DA ESCOLA GERMINARE

 

Com ensino gratuito e projeto pedagógico único, que prioriza a gestão, a Escola de Negócios divulga vagas para o próximo ano letivo

O período de inscrições para o processo de admissão 2018 - 2019 do Instituto Germinare já tem data: será entre os dias 11 e 29 de junho próximos. Podem se candidatar os jovens que cursam atualmente o 5º ano do Ensino Fundamental e que estejam devidamente matriculados. São 200 vagas abertas para o 6º ano do Ensino Fundamental do ano letivo de 2019, única porta de entrada para ingressar na entidade sem fins lucrativos.

Faça já sua inscrição

A Escola de Negócios oferece ensino em período integral, diferenciado e de alta qualidade, com foco na formação de jovens potenciais em administradores de empresas. Isso se faz a partir do conhecimento em gestão de negócios ministrado por um corpo docente qualificado, experiência prática com os projetos reais no ambiente corporativo, visitas a fábricas e escritórios, encontros com profissionais que atuam no mercado de trabalho e que compartilham vivências da rotina empresarial, estágios remunerados no Ensino Médio e o desenvolvimento de habilidades e competências para a capacitação de um gestor.

O Instituto Germinare inova ao aliar disciplinas de administração de empresas ao conteúdo do ensino regular, conectando assim o mundo acadêmico ao empresarial. É aprovada pelo Ministério da Educação (MEC) e oferece ensino sem custo do 6º. ano Fundamental até a 3º. série do Ensino Médio, totalizando 4.500 horas de aulas em gestão de negócios, além de 1.200 horas de estágio em empresas que apoiam o projeto, o que representa uma experiência única desses alunos no universo corporativo. Os formandos recebem o certificado de Técnico de Administração de Empresas, pois o Ensino Médio é integrado ao profissionalizante.

De acordo com o levantamento publicado pela FOLHA de SP no Enem 2016, o Instituto Germinare ficou entre as dez melhores escolas da cidade de São Paulo e em 1º. lugar na Zona Norte da capital.

A Escola já formou três turmas e os ex-alunos tiveram sucesso nas seleções para os cursos superiores. Da primeira turma, que se formou em 2015, 75% passou no vestibular, sendo que 63% ingressou em

universidades públicas e, entre os que entraram em faculdades privadas, 60% conquistou bolsa de estudo. Em 2016, dos alunos formados no Instituto Germinare, e que prestaram o vestibular, 65% passaram, sendo que 72% deles em escolas públicas.

Um dos diferenciais do projeto pedagógico do Instituto Germinare é a clareza do aluno que deseja receber alinhado aos valores e ao propósito da instituição de ensino. O jovem que deseja estudar nesta Escola de Negócios tem a oportunidade de ser avaliado de um modo completo durante o processo de admissão. Sua história pessoal, habilidades, experiências, capacidade de aprendizado e seu nível intelectual são levados em conta.

O processo de admissão tem o objetivo de identificar candidatos que sonhem em ser administradores de empresas e que tenham um perfil adequado para essa proposta pedagógica pioneira de uma Escola de Negócios, que forma jovens executivos ao desenvolver competências com foco em resultados, liderança, visão sistêmica, capacidade de inovação e princípios de governança, reforçando a conduta ética e a transparência. “Buscamos jovens que tenham brilho nos olhos, aderência a nossa missão e afinidade com as crenças de nosso projeto. Temos uma proposta pedagógica que abre um mundo de possibilidades para alunos de alto potencial, que encontram aqui o ambiente ideal para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.”, comenta Maria Odete Perrone, diretora Pedagógica do Instituto Germinare.

De 2009 a 2017, o Instituto Germinare recebeu mais de 16 mil inscrições. Essa alta procura de candidatos, durante o processo de admissão, reflete o reconhecimento da sociedade em relação ao ensino de alta qualidade e ao propósito do Instituto Germinare.

O PROCESSO DE ADMISSÃO

São três etapas eliminatórias: provas, dinâmicas e entrevistas. Todas acontecem no segundo semestre deste ano.

  • 1ª. Fase – Prova de Língua Portuguesa e Matemática, em agosto. A data da prova será divulgada no dia 10 de julho nas redes sociais e no site do Instituto Germinare – www.institutogerminare.org.br;
  • 2ª. Fase – Triagem de perfil, com realização de dinâmicas aos aprovados na etapa anterior; entre setembro e outubro;
  • 3ª. Fase – Entrevista com os aprovados na etapa anterior e com os responsáveis legais, entre novembro e dezembro.

O não comparecimento em qualquer uma das etapas implica imediata desclassificação.

O resultado será comunicado no site do Instituto Germinare em dezembro deste ano, e os candidatos realizarão a matrícula em janeiro de 2019. O único meio de entrar no Instituto é via processo de admissão ao 6º. ano do Ensino Fundamental, pois a escola não aceita novos alunos nos períodos letivos posteriores. Isto porque, trata-se de um projeto acadêmico diferenciado, que trabalha ao longo dos sete anos – do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio - conteúdos, atividades, experiências práticas e o desenvolvimento de habilidades de maneira exclusiva.

SERVIÇO: Processo de Admissão 2018 – 2019

Quando: de 11 a 29 de junho de 2018

Número de vagas: 200 vagas para o 6º. ano do Ensino Fundamental

Como: As inscrições podem ser realizadas on-line através de um link que será publicado a partir do dia 11/06/18 no site www.institutogerminare.org.br ou presencialmente no Instituto Germinare, que fica localizado na Rua Irineu José Bordon, 335, Parque Anhanguera, Zona Norte de São Paulo, de segunda a sexta-feira, entre 8h30min e 16h. (exceto nos feriados e no sábado e domingo).

A inscrição on-line é prática, segura e pode ser feita a qualquer momento dentro do período de inscrições – de 11 a 29 de junho/2018. O Instituto Germinare está disponibilizando os dois tipos de inscrições, on-line e presencial, para permitir que cada candidato utilize o recurso que desejar, que lhe for mais acessível. Vale ressaltar que o candidato não precisa fazer a inscrição on-line e presencial. Deve escolher apenas uma das formas para fazer a sua inscrição.

Documentos obrigatórios na inscrição e/ou ao longo do processo de admissão: RG e CPF do candidato (não será aceito RG de não alfabetizado), RG e CPF do responsável legal, comprovante de residência e declaração original de escolaridade (emitida pela escola atual do candidato). O candidato que não apresentar tais documentos

no momento em que forem solicitados não poderá participar do processo de admissão.

 

Sobre o Instituto Germinare

É uma entidade sem fins lucrativos, criada em 2009 pela J&F Investimentos – www.jfinvest.com.br, e tem como princípio a busca permanente pela construção de uma sociedade mais justa a partir da educação. Nasceu com o propósito de formar jovens talentos em administradores de empresas através de um projeto acadêmico único, que conecta o mundo acadêmico ao empresarial e que se propõe a ensinar aos estudantes assuntos que efetivamente eles usarão na vida profissional e pessoal, e que tenham aplicação prática.

Através de sua Escola de Negócios, que é aprovada pelo Ministério da Educação - MEC - e integra o Programa das Escolas Associadas da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), oferece o ensino gratuito do 6º. ano do Ensino Fundamental até a 3ª. série do Ensino Médio. Além do ensino sem custo, oferece material didático, uniforme, tablet e alimentação, para mais de 500 alunos que cursam a escola em período integral.

Para capacitar estes futuros gestores em negócios, preparados para a tomada de decisões, o projeto acadêmico contempla o conhecimento em administração de empresas com aulas teóricas ministradas por professores altamente qualificados, desenvolvimento de competências para a formação de um gestor, fluência no idioma inglês, habilidades tecnológicas a partir de uma escola que considera o aspecto digital em seu dia a dia e a experiência prática com visitas em fábricas e escritórios, encontros com executivos do mercado de trabalho que compartilham vivências do mundo corporativo e estágios remunerados no Ensino Médio. São mais de 4.500 aulas de gestão em negócios ao longo dos sete anos que o aluno estuda no Instituto Germinare e 1.200 horas de estágios no Ensino Médio, que é profissionalizante com certificação em Técnico de Administração de Empresas.

Todo o projeto acadêmico está estruturado considerando os pilares de Marketing/Branding, Gestão e Pessoas, Controle e Finanças, Operações, P&D/Inovação e Btoc/Varejo. O Instituto ainda inova convidando um grupo de altos executivos, que se tornam responsáveis por garantir que o conhecimento em administração de empresas transmitido em sala de aula e durante os projetos e saídas pedagógicas, reflita realmente o que este jovem precisa aprender para ter êxito no mundo empresarial.

A entidade já formou 3 turmas (2015, 2016 e 2017) e acredita que a educação é o fator social capaz de promover mudanças e contribuir para um mundo melhor. Forma alunos para serem administradores de empresas, agentes de transformação e cidadãos para que tenham um futuro promissor, liderem pelo exemplo e sejam atuantes e críticos, deixando um legado para a sociedade, além dos muros do Instituto Germinare.

Comments are closed.