Instituto Germinare produz novo vídeo institucional em 2018

Instituto Germinare produz novo vídeo institucional em 2018 para compartilhar a sua missão de formar jovens gestores em negócios

 

Fundado em 2009, o Instituto Germinare é uma entidade sem fins lucrativos, que tem por princípio a busca permanente pela construção de uma sociedade mais justa através do conhecimento. Isto porque, nasceu da crença de que a educação é o principal pilar de desenvolvimento e transformação de qualquer indivíduo ou comunidade. O novo filme institucional destaca esse propósito de preparar jovens potenciais para os desafios reais da vida pessoal e profissional por meio de uma educação diferenciada, que conecta o mundo acadêmico ao empresarial. O filme reafirma ainda o compromisso do Instituto em investir no ensino e na capacitação de crianças e adolescentes para o futuro de nosso país.

O Instituto possui uma Escola aprovada pelo Ministério da Educação - MEC, que oferece, sem custo, uma educação de alta qualidade, para jovens talentos, de 10 a 17 anos, do 6º ano do Ensino Fundamental II até a 3ª série do Ensino Médio. Além do ensino, os estudantes recebem o uniforme, material didático e alimentação. São mais de 20 disciplinas em cada série e 10 aulas por dia em período integral.

Para ingressar na Germinare estes estudantes participam de um Processo de Admissão. O Instituto busca jovens que tenham brilho nos olhos, iniciativa, força de vontade e  identificam-se com os valores que norteiam a entidade (Determinação, Disciplina, Disponibilidade, Franqueza, Humildade, Simplicidade e Atitude de Dono). Valores estes que o Instituto Germinare tem como desafio disseminar para os seus estudantes, somados aos 6 pilares que norteiam a formação acadêmica (Controle e Finanças; Operações; Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação; Pessoas e Gestão; Varejo / BtoC e Marketing / Branding).

O Instituto nasceu com a certeza de apostar na autonomia, inovação, capacidade de gestão e experiência prática para formar cidadãos e profissionais preparados de maneira efetiva para a sociedade e mercado de trabalho.

As aulas são ministradas por um corpo docente altamente capacitado. Todos os professores têm excelente formação acadêmica e a grande maioria possui mestrado e doutorado. O Instituto acredita que o educador tem um papel fundamental dentro de uma escola, transformando o conhecimento do aluno e possibilitando que ele amplie os seus horizontes e desenvolva uma série de habilidades. No Instituto, a formação intelectual e ética caminham juntas para formação de agentes de transformação.

Com o desafio de levar a vivência do mundo empresarial para os estudantes, mais de duzentos profissionais batizados de “tutores” compartilham o dia a dia do mundo corporativo. A experiência prática é ainda reforçada com os estágios remunerados ao longo do Ensino Médio. O estágio dentro do Instituto é o fio condutor do projeto acadêmico, pois permite o despertar para o negócio e o desenvolvimento do senso crítico, capacidade de negociação, trabalho em equipe, postura e responsabilidade profissional. Os alunos recebem após os sete anos de estudos o certificado como Técnicos de Administração de Empresas.

Essa oportunidade permite aos estudantes uma formação que os torna altamente competitivos para ingressarem no mercado de trabalho, pois já acumulam uma forte experiência, o que possibilita um futuro de sucesso. No filme dois alunos que se formaram no Instituto Germinare destacam a importância de terem estudado na Germinare para que hoje estejam cursando faculdades renomadas e principalmente trabalhando em posições importantes.

Pensando em proporcionar aos estudantes um equilíbrio no âmbito da saúde física, psicológica e social, o Instituto implantou o projeto “Germinando Saúde e Bem-Estar”, que conta com o apoio de profissionais especializados como nutricionista, professores de condicionamento físico e psicóloga. O Instituto alia a educação à qualidade de vida. São mais ou menos 1500 refeições por dia, mais de 30 mil por mês e 350 mil ao ano.

Em busca da excelência e  inovação, a Escola de Negócios utiliza recursos digitais, o que permite autonomia e maior interatividade, reforçando uma das dimensões do Instituto: o estudante na Germinare é o protagonista do seu conhecimento e agente principal do seu desenvolvimento pessoal e profissional.

O foco na alta qualidade é refletido nos seus resultados. A 1ª turma da 3a série do Ensino Médio se formou em 2015, e dos 72 estudantes, 75% passaram no vestibular. No total, 63% passaram em escolas públicas e 37% em faculdades particulares, sendo que  60% conseguiram bolsa de estudo em renomadas universidades particulares. No ENEM de 2015, conquistou o 11º lugar na cidade de SP, 28º no Estado de SP e ficou entre as 100 melhores do Brasil em um total de quase 15 mil instituições de ensino avaliadas. Em dezembro de 2017, a Folha de SP, publicou um levantamento do ENEM de 2016, onde o Instituto ficou em 9o lugar na cidade de São Paulo, subindo portanto duas posições, e conquistou o 1o lugar na Zona Norte da região. Em 2016, a entidade formou outros 72 talentos, sendo que 68 prestaram o vestibular, 65% passaram direto e destes 72% em escolas públicas.

Para o Instituto Germinare, o futuro já começou e o seu legado é formar jovens cidadãos e líderes, que sejam agentes de transformação dentro de suas famílias, nas comunidades, no trabalho  e do nosso país.

 

Comments are closed.