Nosso Legado

  • admissao-escola-germinare03
  • legado-germinare01
  • legado-germinare02

Pioneirismo

Fundada em 2009, a escola Germinare é uma entidade sem fins lucrativos que tem por princípio a busca pela construção de uma sociedade mais justa através do conhecimento. Isto porque nasceu da crença de que a educação é o principal pilar de desenvolvimento e transformação de qualquer indivíduo ou comunidade. O projeto foi fundado com a missão de formar líderes em negócios, preparados de maneira efetiva, por meio de uma educação de alta qualidade conectada com a realidade empresarial. O ensino é voltado para o desenvolvimento de habilidades de liderança, orientação para resultados, capacidade de inovação e visão sistêmica.

Com o propósito de formar jovens potenciais como administradores de empresas, a grade curricular contempla as disciplinas regulares e as aulas de gestão em negócios. São 7 anos focados em disciplinas de gestão e, ao término do curso, os formandos recebem o certificado em Técnico de Administração de Empresas. O programa contempla ainda o desenvolvimento de habilidades sociais, humanas e de raciocínio, além do pensamento crítico e da tomada de decisão, para formação do perfil de um gestor. Os alunos da Germinare realizam projetos de gestão, visitas a empresas e plantas industriais, leem livros de gestão em negócios e fazem estágios no Ensino Médio, pois a experiência é um dos alicerces para uma formação completa.

A estruturação dos estágios reflete a própria trajetória dos fundadores da escola Germinare, que começaram a trabalhar desde cedo, e acreditam que isso tem forte influência na preparação de um profissional. Quando uma pessoa é inserida dentro do ambiente de trabalho, atinge o sucesso se possuir atitude, força de vontade, humildade e determinação. A oportunidade de trabalhar permite também o acúmulo de um conhecimento diferenciado, formando um alicerce, com vivências reais, que diferenciará este profissional de outro que não colocou em prática os aprendizados teóricos.

Formamos alunos para serem líderes, administradores de empresas e cidadãos que tenham um futuro promissor, e oferecemos em sala de aula valores e conhecimentos que possam aplicar na vida pessoal e profissional. A escola oferece uma educação única para jovens de todas as classes sociais com forte conhecimento em gestão de negócios e experiência prática a partir dos estágios remunerados no Ensino Médio. Com a formação técnica em Administração de Empresas, desenvolvimento de competências importantes para o mercado de trabalho, estágios e realização de avaliação de desempenho, os nossos alunos ganham um grande diferencial ao ingressarem no mundo empresarial. Serão administradores de empresas que irão liderar pelo exemplo, unindo as pessoas e motivando-as para novos desafios. Nossos alunos serão agentes de transformação dentro de suas famílias, dentro das empresas em que trabalharem e na sociedade em que vivem. Além da grade curricular convencional, nossa proposta tem como intuito o desenvolvimento de liderança, foco no resultado, capacidade de inovação e conduta ética. Acreditamos que a nossa cultura fará toda a diferença na formação deste gestor, líder e cidadão.

Escola Germinare, uma proposta de ensino diferenciada para formar jovens potenciais em administradores de empresas. A seguir, conheça as principais diretrizes que a tornam única:

Ensino com proposta única e pioneira que conecta o ambiente acadêmico ao corporativo. A escola, além de gratuita, possui aulas em período integral para os alunos do 6° ano do Ensino Fundamental II até o 3° ano do Ensino Médio.

Propósito de formar administradores de empresas a partir do conhecimento em gestão de negócios, com professores altamente capacitados e material didático próprio. Ao completar o Ensino Médio, todos os alunos recebem dois diplomas: um referente à conclusão do Ensino Médio; e outro, de Técnico em Administração.

A base teórica em conjunto com a experiência prática é fundamental para a plena formação do estudante Germinare. Esta formação é feita através dos estágios remunerados durante o ensino médio, visitas às fábricas, realização de projetos associados ao mundo corporativo e encontros com profissionais que atuam no mercado de trabalho.

Conteúdo voltado para a gestão em negócios, desenvolvido pelo corpo docente em conjunto com profissionais da área. Durante o ano, os alunos leem grandes obras de autores da administração, além de livros para trabalhar em sala de aula.

Os pilares estruturais da escola Germinare são as diretrizes para todo o projeto acadêmico, seja para o conteúdo de gestão de negócios ou para a grade regular. Estes pilares são: Marcas e bens de consumo, Controle, Finanças, Commodities, Varejo, Pessoas e Produto.

O jeito de ser Germinare: buscamos jovens com brilho nos olhos, que desejam vencer na vida, líderes, motivados, curiosos e que sonham em ser administradores de empresas. Jovens que tenham aderência à missão, aos valores e crenças de nossa escola de negócios.

Reconhecimento da sociedade através da alta demanda de inscrições. De 2009 até 2019, são mais de 16 mil inscritos no Processo de Admissão.