Certificados

UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura

Em seu primeiro ano de funcionamento, a Germinare recebeu um grande sinal de reconhecimento de seu projeto educativo, pois passou a integrar o Programa das Escolas Associadas da UNESCO no Brasil (PEA- Unesco). O certificado, emitido pela direção do programa, em Paris, foi entregue para a Escola Germinare no dia 21 de outubro de 2010, durante o 16º Encontro Nacional do PEA, realizado em Manaus.

O programa é uma das principais iniciativas da UNESCO no campo da Educação. O PEA reúne escolas que priorizam em seu projeto pedagógico temas ligados à sustentabilidade, cultura de paz, ética, respeito à diversidade, multiculturalidade, entre outros.

CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O Instituto Germinare faz parte do CMDCA desde 2014.

UPF - Utilidade Pública Federal

No dia 14/09/2015 , o Ministério da Justiça publicou no Diário Oficial a certificação do Instituto Germinare como Órgão de Utilidade Pública Federal - UPF. De acordo com esta certificação, as entidades de Utilidade Pública podem oferecer aos doadores-pessoas jurídicas tributadas com base no LUCRO REAL (excluídas, portanto as tributadas com base no lucro presumido, no lucro arbitrado e no SIMPLES) o benefício da redução de seu Imposto de Renda e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido - CSLL.Isto quer dizer, que as doações feitas em prol do Instituto Germinare poderão ser consideradas pelas empresas apoiadoras como despesa operacional e consequente redução da base de cálculo do imposto de renda e da CSLL e, finalmente, redução do próprio IRPJ e da contribuição social em questão em até de 2% (dois por cento) do lucro operacional da pessoa jurídica, antes de computada a sua dedução, e devem ser realizados mediante crédito em conta corrente bancária, diretamente em nome da entidade beneficiária.