Palavra do Presidente

"Criamos o Instituto Germinare, entidade sem fins lucrativos, com foco na Educação por acreditarmos que esse é o principal pilar de transformação e desenvolvimento de qualquer sociedade.

Por meio da nossa Escola, inaugurada em 2010, oferecemos um ensino diferenciado e de alta qualidade para jovens potenciais de 10 a 18 anos, do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. Além do ensino sem custo, o aluno recebe todo o material didático, uniforme e três refeições por dia.

A nossa missão é formar, de maneira prática, esses jovens talentos como administradores de empresas, preparados para assumirem os desafios reais no mercado de trabalho. A ideia é transmitirmos os nossos conhecimentos como gestores para esses jovens, e dessa forma contribuir com uma capacitação, que realmente faça a diferença para cada um deles.

Temos como premissa central não subestimarmos os nossos alunos. Eles têm aulas de marketing, gestão de pessoas, finanças, contabilidade, inovação, operações, matemática financeira, direito empresarial, legislação tributária, e lêem livros de gestão de negócios.

Durante os sete anos que estudam na Germinare, lêem 28 livros de administração. A partir do nosso projeto social conectamos o mundo acadêmico ao empresarial, e ensinamos coisas que esses jovens efetivamente usarão na vida profissional e pessoal como administradores. Desde cedo, eles têm acesso às empresas, e a oportunidade de fazerem estágios, pois acreditamos que a experiência é fundamental no desenvolvimento de um gestor. A nossa intenção é que eles comecem a trabalhar como administradores e permaneçam crescendo nessa profissão.

Não se trata de oferecer simplesmente vagas em uma escola tradicional, mas disseminar uma proposta de ensino diferente, que reconheça e abra possibilidades para jovens de alto potencial, que de outra forma não teriam seus talentos descobertos e desenvolvidos.

Se o jovem quer vencer na vida, tenho certeza que a Germinare é um ótimo começo!"

 

Joesley Mendonça Batista - Fundador e Presidente do Instituto Germinare.