Germinare prepara processo de admissão de alunos

O Instituto Germinare, projeto educacional do grupo J&F, prepara uma das iniciativas mais importantes do calendário anual: o processo de admissão de 2018/2019. O período de inscrições será de 11 a 29 de junho, mas os candidatos precisam se preparar. É obrigatório apresentar documentos que muitos estudantes, frequentemente, não dispõem, como CPF e RG, além de comprovante escolar.

Serão aprovados 200 estudantes que estejam matriculados e cursando o 5º ano do ensino fundamental, para ingressar, a partir de 2019, no 6º ano na Escola Germinare. A instituição provê ensino até o 3º ano do ensino médio integrado com o profissionalizante em Técnico de Administração de Empresas, focado em negócios e administração, em tempo integral, fornecendo gratuitamente aos alunos uniforme, material escolar, equipamentos eletrônicos e alimentação balanceada. Além de educação com professores de nível superior, estrutura física completa, experiências práticas e aulas com profissionais do mercado. De acordo com os resultados do ENEM – avaliados pelo jornal Folha de S.Paulo –, as notas obtidas pelos alunos da Germinare em 2016 colocaram a escola em primeiro lugar entre as instituições da região Norte da cidade de São Paulo, e a nona posição de todo o município.

Neste ano os responsáveis legais dos candidatos poderão fazer, pela primeira vez, as inscrições tanto por meio on-line quanto presencial, seja pelo site ou na própria escola. O objetivo é democratizar o acesso, com a facilidade do acesso pela internet, e dar as melhores condições de orientação aos interessados. O processo de admissão se dará a partir de agosto, primeiro com prova de língua portuguesa, matemática e produção textual. Depois será feita uma triagem de perfil, em que serão aplicadas dinâmicas aos candidatos que passarem na prova. Por fim, é feita uma entrevista com responsáveis legais e candidatos aprovados no exercício de dinâmica. Os selecionados serão conhecidos em dezembro de 2018. Todas as etapas são eliminatórias.

A Escola já formou três turmas, tendo os ex-estudantes alcançado excelentes resultados nas seleções para cursos superiores e muitos já ingressaram nas carreiras profissionais. O Instituto Germinare é uma instituição sem fins lucrativos que recebeu, desde 2009, mais de R$ 100 milhões de aporte de empresas do Grupo J&F e de outros parceiros que acreditam na construção de uma sociedade mais justa por meio do conhecimento.

Para saber mais sobre a Escola Germinare, acesse www.institutogerminare.org.br

 

 

Comments are closed.