Projeto Alimentare

alimentare-logo-final

O Instituto Germinare sempre está em busca da excelência em todas as suas frentes de atuação.  Com isso, em 2016 iniciou o Projeto chamado ALIMENTARE, que tem como base o conceito da alimentação natural com a introdução de alimentos frescos, sem conservantes, sem corantes e sem aditivos químicos na composição das refeições dos seus alunos, colaboradores e professores.

O Projeto Alimentare nasceu com a missão de fornecer alimentação saudável, gostosa, prazerosa e nutritiva, contribuindo para a formação de hábitos alimentares adequados e saudáveis para a vida inteira dos nossos alunos, impactando diretamente no bem estar e qualidade de vida destes jovens, e também no desempenho de qualquer atividade proposta.

A prática da alimentação natural é uma maneira de reconectarmos o nosso corpo com o consumo dos produtos disponíveis na natureza. Assim regressar a esses hábitos milenares, e extremamente saudáveis, garantem mais energia, bom crescimento, desenvolvimento, maior concentração e rendimento na fase escolar dos nossos alunos.

Podemos destacar ainda outros benefícios deste Projeto, tais como:

  • Incentivar novos hábitos alimentares para os alunos, professores e colaboradores da Germinare, através da reeducação alimentar, projetos pedagógicos, aulas de culinária e ações de sustentabilidade.
  • Formar hábitos alimentares adequados, equilibrados e saudáveis para a vida inteira.
  • Balancear nutricionalmente as preparações para que os alunos tenham as quantidades necessárias e adequadas de carboidratos complexos, proteínas de alto valor biológico, gorduras do bem, maior consumo de fibras alimentares; maior ingestão de minerais; maior ingestão de vitaminas hidro e lipossolúveis; menor consumo de sódio, gordura e açúcar e a possibilidade de manter uma alimentação livre de compostos químicos, alergênicos e tóxicos.
  • Incentivar a experimentação de novos sabores e aromas, criando novas referências alimentares, estimulando assim aceitação e aprovação.
  • Planejar, preparar e apresentar as refeições através de uma equipe capacitada e responsável pela gestão da cozinha, valorizando os ingredientes frescos, naturais, regionais e de época. Respeitando desta forma o ciclo dos alimentos, o meio ambiente, a sazonalidade e a sustentabilidade.

Nutricionista Responsável pelo Projeto Alimentare: Dra. Camila Podete Luiz – CRN3 16761
Gestão e Operação do Refeitório -  GRSA